Estórias desinventadas: espacialidades discursivas em narrativas do garimpo na Chapada Diamantina-BA

Igor Rossoni
de 01/08/2022 a 31/07/2025
05/07/2022

O presente projeto de pesquisa visa a recolher narrativas oriundas do garimpo na Chapada Diamantina, mais precisamente na região de Palmeiras - BA. Uma vez coletadas, por intermédio de trabalho de campo através de entrevistas com atores-colaboradores, executar a devida transcrição para o registro escrito, seguido de catalogação por temas encontrados. Uma vez efetivadas tais etapas; estabelecer o corpus e utilizá-lo como objeto de investigação; analisando-o segundo desdobramentos discursivos; ou seja, a partir do plano da enunciação. Por fim, uma vez transcritos e analisados, salvaguardar o material recolhido com o fito de preservar a cultura e memória locais.