LAFALA - Laboratório de Ciências da Fala

Coordenadores: Felipe Flores Kupske e Cristiane Conceição Silva

Este laboratório/Grupo busca reunir pesquisadores e estudantes da Universidade Federal da Bahia e de outras universidades brasileiras e estrangeiras com o objetivo de conduzir pesquisas de caráter essencialmente experimental acerca dos diversos aspectos relacionados à fala, atuando principalmente em áreas como a Fonética Experimental, a Sociofonética e a Fonologia de Laboratório. Para fomentar e refinar o diálogo sobre os fenômenos da fala, mesmo possuindo um foco nas áreas da fonética e da fonologia, o LaFALA busca investigar questões de interface com outros níveis linguísticos, incluindo o morfológico, sintático, semântico e o pragmático. Além da Linguística, outras ciências que se debruçam sobre o estudo da fala, como, por exemplo, a Psicologia, a Fonoaudiologia e a Neurociência, são bem-vindas.