Falecimento de Ana Regina Torres Ferreira Teles

NOTA DE PESAR E DE HOMENAGEM

Com tristeza e pesar, a Direção do Instituto de Letras da UFBA (ILUFBA) comunica o falecimento, ocorrido na manhã de hoje, em Salvador, da Professora Doutora aposentada-ativa Ana Regina Torres Ferreira Teles, que foi vice-Diretora da Escola Politécnica da UFBA, Diretora da Secretaria Geral dos Cursos da UFBA e Assessora da Pró-Reitoria de Graduação da UFBA em diversas gestões seguidas, desde 2003.
A Professora Ana Regina Torres Ferreira Teles, engenheira e cartógrafa, atuou na comunidade de Letras, vinculada ao Projeto Atlas Linguístico do Brasil (ALiB). Foi membro da Comissão de Informatização e Cartografia do ALiB (CIC), tendo participado ativamente da publicação dos primeiros volumes da obra, exercendo uma atividade interdisciplinar importantíssima e deixando um legado inestimável para a ciência brasileira.
Realizou Doutorado em Letras (PPGLinC) e defendeu uma Tese que, para além das contribuições inerentes à cartografia história e temática, trará forte colaboração para a formação acadêmica do corpo discente da área de Letras.
A nossa querida Ana Regina, engenheira e linguista, membro ativo e atuante das atividades em Letras é conhecida pela sua alegria, amor à vida, humanidade e disponibilidade para o trabalho em equipe.
A comunidade do ILUFBA externa, neste momento de profunda tristeza, sua solidariedade e condolências aos familiares e amigos da querida professora, em especial à sua cunhada Célia Marques Telles, professora aposentada do ILUFBA e irmã do seu esposo, Antônio Roberto Marques Teles.
Atendendo às recomendações da vigilância sanitária atinentes à COVID-19, a família fará uma cerimônia restrita a familiares e amigos. Em outra oportunidade, haverá uma cerimônia em homenagem à professora.

Salvador, 20 de março de 2020.

Profª Dra. Fernanda Almeida Vita
Diretora do Instituto de Letras da UFBA