EDITAL INTERNO Nº 03/2022 PROCESSO SELETIVO PARA CONTRATAÇÃO DE DOCENTE POR TEMPO DETERMINADO (RETIFICADO)

EDITAL INTERNO Nº 03/2022

PROCESSO SELETIVO PARA CONTRATAÇÃO DE DOCENTE POR TEMPO DETERMINADO

A Coordenadora Acadêmica de Ensino do Instituto de Letras da Universidade Federal da Bahia (UFBA), no uso de suas atribuições legais, tendo em vista o disposto no Edital n° 04, de 21 de dezembro de 2022, de Convocação para Contratação de Docentes por Tempo Determinado, do Magnífico Reitor da UFBA,  publicado em extrato do Diário Oficial da União (DOU) nº 240, de 22 de dezembro de 2022 e no endereço www.supac.ufba.br, torna público que estarão abertas as inscrições para o Processo Seletivo Simplificado para Contratação de Docentes por Tempo Determinado para o cargo de Professor do Magistério Superior/Substituto da Coordenação Acadêmica de Ensino do Instituto de Letras (doravante CAEL), de acordo com a legislação pertinente e complementar, mediante as normas e condições contidas neste Edital Interno, publicado na íntegra no site do Instituto de Letras: https://letras.ufba.br/.

1 Das Disposições Preliminares

1.1 Áreas de Conhecimento:

- ESPANHOL (anexo 01)

- GREGO (anexo 2)

- LÍNGUA PORTUGUESA (anexo 03)

- LINGUÍSTICA (anexo 4)

- PORTUGUÉS COMO LÍNGUA ESTRANGEIRA (anexo 05)

- TEORIA DA LITERATURA (anexo 06)

- TEXTO, DISCURSO E ENSINO (anexo 7)

1.1.1 Titulação Mínima (específica à área de conhecimento objeto da seleção):

- ESPANHOL: Graduação em Letras com habilitação em Língua Espanhola.

- GREGO: Mestrado em Letras ou áreas afins.

- LÍNGUA PORTUGUESA: Graduação em Letras com Bacharelado e/ou Licenciatura.

- LINGUÍSTICA: Mestrado.

- PORTUGUÉS COMO LÍNGUA ESTRANGERIA: a) Graduação em Letras com habilitação em Português Língua Estrangeira ou b) Graduação em outra área desde que tenha cursado LETB12, LETB13, LETB14, LETB15, LETB16 e LETB17 na UFBA ou que tenha mestrado com dissertação na área de PLE ou doutorado com tese na área de PLE.

- TEORIA DA LITERATURA: Doutorado.

- TEXTO, DISCURSO E ENSINO: Graduação em Letras ou Linguística ou Graduação em áreas afins com pós-graduação (mestrado e/ou doutorado) em Letras ou Linguística.