GuiaLET v.01 - Guia de Leituras do Instituto de Letras da Universidade Federal da Bahia

Os docentes Danniel da Silva Carvalho e João Paulo Lazzarini Cyrino organizaram o primeiro de três volumes do GUIA DE LEITURAS DO INSTITUTO DE LETRAS DA UNIVERSIDADE FEDERAL DA BAHIA (GuiaLET), publicado pela Editora da UFBA (EDUFBA).

O GuiaLET é um projeto cujo objetivo é oferecer aos estudantes do curso de Letras, seja da Universidade Federal da Bahia (UFBA), seja de qualquer outra instituição de ensino, uma orientação quanto a leituras fundamentais para sua formação, disponível on-line e com acesso aberto.

O GuiaLET conta com textos que apresentam os diferentes campos de estudo/pesquisa/especialidade em Letras, indicando leituras essenciais para introdução em cada uma dessas áreas do conhecimento. O material servirá como guia tanto para a formação do estudante de graduação, seja o licenciado, seja o bacharel, como para o desenvolvimento de pesquisa, já que ele terá ao seu alcance uma relação de obras basilares para o entendimento de determinada área.

O GuiaLET estabelece um diálogo também interdisciplinar, uma vez que nosso currículo, projetos de pesquisa e a própria área assim o são. Dessa forma, o GuiaLET conta com textos das áreas da Educação, Antropologia, Filosofia, Teatro, Artes, Estudos de Gênero, História, Ciências da Computação, Ciências Biológicas, entre outras.

A obra está disponível no Repositório Institucional da UFBA: https://repositorio.ufba.br/handle/ri/37112